quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Musa



                                    Não hei de cogitar tamanha fera,
                                    Pois, inundaria o meu pequeno ser;
                                    O seu mando é bravio, de alta esfera;
                                    Por que pensar no que eu não posso ter?


                                    É bela, inteligente, insofismável,
                                    Que macula o meu olhar de vãos desejos;
                                    Seu andar macio, sua voz afável,
                                    Encanta o meu ser, nos meus ensejos.


                                    Como posso iludir aos meus intentos,
                                    Quando vejo impossível realizá-los,
                                    Ante a sanha de amor, e de tormentos?


                                    Só me resta esquecer os doces sonhos,
                                    Pois, a vida só se dá acontecê-los,
                                    Na verdade do que é, e do que somos.


                                                                                                             Paulo Holanda
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário