domingo, 22 de abril de 2012

Devaneio




                                     Quando, unido a ti em doce enleio,
                                     No meu seio, um coração palpitará;
                                     E dirá, por certo, em devaneio:
                                     Ninguém nunca como eu te amará.


                                     Quando, ainda, em frenesi eu te olhar,
                                     E abraçar teu corpo unido ao meu;
                                     Dir- te- ei que eternamente eu hei de amar,
                                     Que meu amor para sempre será teu.


                                    Serás a áurea deste sonho lindo,
                                    Meu dia findo, meu alvorecer,
                                    Meu relicário de esplendor infindo.


                                   Serás o renascer de minha vida;
                                   Na minha lida: meu adorado ser,
                                   No meu jardim florido: a FLOR querida.


                                                                                                              Paulo Holanda

2 comentários:

  1. Mais um lindo sonho, em forma de poesia.

    A transparencia de sentimentos que o Poeta Dr. Paulo Holanda exprime sobre seu sonho por si so' encanta e aflora o de mais romantico e expressivo senso de paixao e delicadeza de um coracao apaixonado. Nao seria muito imaginar, que a natureza enviasse, em enlevo, uma briza carregada de AUREAS FLORES.

    Parabens e obrigada, querido amigo!

    ResponderExcluir
  2. Os sentimentos que se afloram na inspiração do pensador, são contidos no amor que desabrocha no dia a dia em cada coração que se apaixona , que quer bem, que ama.
    Tudo isto, graças `a doçura e o encantamento da Dra. Marina Pires.
    Obrigado, mais uma vez, por ler na profundidade os meus sentimentos e me despertar sempre para que eu possa continuar , através da poesia, expressá-los através da inspiração, do sonho e do encantamento.

    ResponderExcluir