domingo, 10 de junho de 2012

Obrigado





                                               Ontem eu morei na desesperança,
                                               E, tal criança, eu chorei;
                                               Desiludido, aos prantos, caminhei,
                                               Como quem vai à lugar nenhum;
                                               Adiante, alguém, ou algum,
                                               Toca-me o coração descompassado;
                                               E me diz: que no passado,
                                               As provações me foram em vão;
                                               Que não aprendi a lição,
                                               Nem me dei conta dos erros;
                                               Que assisti a vários desterros,
                                               Que o exemplo produziu.
                                               Não sei se vi!... alguém viu,
                                               Todos veem, todos viram;
                                               E me disseram... e partiram,
                                               E eu fiquei na saudade;
                                               Só que despertei na vontade,
                                               Retroceder não pude, e assim perdi;
                                               Vontade de não arder, como ardi
                                               Nas chamas ardentes das ilusões.
                                               Não fui pioneiro nas paixões
                                               E nem a primeira pedra joguei.
                                               Todos erram... Eu errei;
                                               Hoje eu vivo na esperança,
                                               Se for um sonho... Eu sonhei...
                                               Se for real, agradecerei:
                                               Obrigado DEUS pela oportunidade.


                                                                                                               Paulo Holanda

2 comentários:

  1. "OBRIGADO" é um poema extremamente sensibilizante. O Professor Dr. Paulo Holanda tem a imensa humildade de expor, e nos enriquecer com as suas experiencias principalmente nesta relacao de sonhos e realidade, o que eu prefiro chamar de espiritual e físico. Mais que isto e' como se um espelho mágico refletisse a nossa própria história, onde muitas vezes a gente ainda nem aprendeu,mas ja' e' antecipadamente cobrado e inexoravelmente apontado ao invés de ensinados e quem dera acompanhado mais efetivamentge nas horas de desconforto. Finalizando, o Professor nos confessa a entao esperada maturidade ao assumirmos nossas virtudes ou a falta de algumas. Assim, amando a nós da maneira como somos, poderemos, sempre que necessário, compartilhar este sentimento explendido e dizer "OBRIGADO DEUS PELA OPORTUNIDADE". Obrigada, Professor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MARINA PIRES, QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS O SEU CAMINHO DE TERNURA E DE BONDADE;, E A ELE AGRADEÇO POR AINDA EXISTIR PESSOA COMO VOCÊ, CHEIA DE ENCANTO E BELEZA ESPIRITUAL E MATERIAL.

      Excluir