quarta-feira, 13 de junho de 2012

Imaginário




                                          Não quero que a revolta este papel transcenda,
                                          Nem que a amargura perpasse o meu finito ente;
                                          Quero que minha alma um dia ao etéreo ascenda,
                                          E que nos braços de Deus repouse eternamente.

                                          Não quero que as mágoas e os rancores,
                                          Transbordem incólumes a sufocar meu peito;
                                          Quero que em vida se dissipem os dissabores,
                                          E que a paz flua perene no meu leito.

                                          Não quero não poder amar e ser amado,
                                          Nem que tenha meu ser de suplantar a dor;
                                          Quero ser o que sou, neste mundo emaranhado,
                                          E viver intensamente um grande amor.

                                          Que este meu pensar vá a profundidade,
                                          Sem que macule a vontade Absoluta;
                                          Pois os desígnios, bem sei, à imortalidade,
                                          Não, é o corpo que o seu real desfruta.



                                                                                                                       Paulo Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário